Local time: 08:31 pm
Av. Brasil. 106 - 85851-000
Foz do Iguaçu - Paraná
+55 (45) 3545 7000
* Melhor preço garantido
+
CONSULTEFECHAR

Hotel Bogari recebe atletas de Beach Tênis do Brasil

Dos dias 03 a 06 de Março, Foz do Iguaçu receberá os Campeonatos BT10, BT100 com os Melhores do Mundo e Torneio Federação Paranaense Categorias Amadoras.

A cidade de Foz do Iguaçu vai receber durante 3 dias o primeiro campeonato de Beach Tênis promovido pelo ARENA KIRMAYR, inaugurada em Outubro de 2021 aqui na cidade.

Crédito: GABRIEL REIS

O Beach Tênis no Brasil

A modalidade foi criada em meados de 1987 na Itália mas somente em 1996 o esporte foi sendo profissionalizado. Mistura de tênis tradicional, vôlei e badminton, acabou popularizando no Brasil por causa do extenso litoral que proporcionada já a arena perfeita para a pratica do esporte.

No mundo todo estipula-se que mais de 500 mil pessoas pratiquem o Beach Tênis. Aqui em Foz do Iguaçu, como em muitas cidades brasileiras, o Beach Tenis voltou a cair no gosto popular, o que gerou a abertura de novas quadras para a prática em todos os lugares, inclusive adaptando outros espaços para receber esses novos adeptos.

Atletas confirmados

Muitos atletas nacionais chegarão essa semana para a Copa BT10 e BT100 organizado pela Arena Kirmayr e contará com a presença não só desses profissionais como os amadores que também terão a chance de concorrer às premiações do campeonato.

Alguns dos nomes confirmados é do João Wiesinger, ex-tenista que migrou para o beach tenis por causa dos vários machucados que sofria na prática do tênis profissional. Tomou gosto pela quadra de areia e hoje voltou a competir sem precisar se preocupar com lesões ou mesmo por conta da idade, já que o esporte tem uma longevidade maior em prática de alto rendimento.

Outro nome confirmado é de Flaminia Daina, atleta italiana que recentemente foi campeã do Mundial do Rincão de Beach Tenis Unimed na categoria feminina junto da sua dupla, Nicole Nobile.

Flaminia se tornou atleta profissional apenas dois anos do início de sua prática no esporte, em 2013. Como ex-número 1 do mundo, ela ganhou o Campeonato Europeu ITF em 2016 novamente. O título de Campeã do Mundo ITF (2015) e o título de Campeã Mundial de Equipas ITF (2017) também estão no seu armário de troféus entre inúmeras outras peças. Atualmente atua como coach e continua disputando e estará aqui em Foz do Iguaçu.

Foto: Facebook Flaminia Daina

Detalhes do evento

O Hotel Bogari estará dando o suporte a esses participantes com a hospedagem durante esses dias e também é uma apoiadora do campeonato.

Será de 03/03 a 06/03 no Arena Kirmayr, localizado R. Cabo Efigênio Aparecido Viana, 160 – Jardim Iguaçu em Foz do Iguaçu-PR.

Maiores informações
📲 (19) 99692 2440 @carlinhoskj
📲 (45) 99800 0675 @rafaelmolossi

Leave a Comment

Your email address will not be published.*

Bogari Hotel